Granada

Movimentos


De todas as cidades que visitamos, Granada foi a que ficamos por menos tempo, apenas dois dias de viagem. Com sua arquitetura de influência árabe, é uma bonita cidade para se visitar, embora ainda estivéssemos muito embebidos de Sevilha para poder desfrutá-la.

Hotel que nos acolheu em Granada

No nosso primeiro dia em Granada visitamos a Alhambra, com seus jardins repletos de portas talhadas em ciprestes e flores de diversas cores enfeitando os espaços entre elas. Além de magníficos jardins, a Alhambra também possui palácios para serem visitados, como os nazaríes e o palácio de Carlos V. Se quiser levar alguns recuerdos para casa, também há duas lojinhas de souvenirs.

Um brinde à nossa primeira noite na cidade

O bilhete para a Alhambra se compra pela internet, é só acessar o endereço. E, ao chegar lá, não se impressione com o tamanho da fila que se forma próximo à entrada; pergunte a algum funcionário onde você pode retirar o ticket comprado pela internet e te indicarão vários caixas eletrônicos vazios nos quais você poderá retirá-lo com toda facilidade. A única coisa fundamental é que você tenha em mãos o mesmo cartão de crédito usado para comprar a entrada pela internet. É que a máquina reconhece o seu cartão assim que ele é introduzido e, dessa forma, emite o ticket. Maravilhas da tecnologia.

Com uma deliciosa paella

No nosso segundo e último dia fizemos o que consideramos que há de melhor para se fazer em Granada: passeamos pelo seu centro histórico, em suas aconchegantes ruelas, típicas dessas cidades históricas, e que são repletas de lojinhas de souvenirs, além de possuírem grandes lojas como El Corte Inglés, presente em todas as cidades que visitamos na Espanha e em Portugal, a famosa H & M e nossa inseparável Zara, com os mesmos precinhos que degustamos em Pamplona, Porto e Sevilha e que, infelizmente, não encontramos no Brasil.
Bem, sobre Granada, ficamos por aqui, vale? Beijos e até a próxima cidade!

Os jardins da Alhambra

Alhambra - o melhor lugar de Granada

Com seus jardins e palácios...

...a Alhambra é praticamente uma cidade.


Ciprestes cortados em forma de passagens


Alhambra - água, jardins, flores...

...e diversos palácios...

Duas lindezas nos jardins da Alhambra



Muitos caminhos e muitos jardins

E palácios de várias épocas e reinados


Palácio de Carlos V, dentro da Alhambra


Vista que se tem de Granada, quando estamos na Alhambra

Mais jardins e flores





Parada para um café, dentro da Alhambra

A visitação parece nunca ter fim...


...ficamos umas quatro horas visitando esse lugar incrível...



Saindo da Alhambra, trânsito de cidade grande...

pelas praças...

...e ruas de Granada



Bairro de Albaicín 


Do mirante do bairro de Albaicín, a Alhambra vista por fora


Ruas de Granada



A arquitetura da cidade é bonita...

...e suas ruas, bem floridas...

Ao fundo, a Sierra Nevada