Sintra

Movimentos

Estação Ferroviária de Sintra

Sintra é uma graciosa cidadezinha do interior de Portugal, pertinho de Lisboa. Com suas ruas charmosas,  lojinhas de  souvenirs e pequenos ateliers, é um lugar muito agradável para se passar o fim de semana, com bastantes atrativos para se conhecer. 

Imagens da cidade

Chegamos até lá de trem, fazendo uma baldeação no metrô de Lisboa pela estação Restauradores, onde há uma saída que leva até os comboios. Ali mesmo, na passagem entre a estação e os comboios, você compra o bilhete (para comprar a passagem com o cartão do metrô, é preciso que esse esteja vazio) e embarca diretamente para Sintra.


Imagens da cidade

Além de tomar um cafezinho em uma cafeteria em frente à estação do metrô e fazer pequenas compras nas lojinhas de souvenirs, em Sintra visitamos a Quinta da Regaleira, que nos custou cerca de 7 euros a entrada e o Palácio da Pena, por 13,50 a entrada mais 5 euros do ônibus até lá, ida e volta. 

Já pensaram se os nossos táxis fossem Mercedes?

Dos dois passeios, recomendamos apenas o primeiro. A Quinta da Regaleira é linda e, ao mesmo tempo, misteriosa. Possui jardins infindáveis, lindamente cuidados, que nos convidam a passear, sentar em seus recantos e, claro, fotografar muito. A casa, que parece um palácio, é linda por fora, e por dentro também! Mas, todo o requinte apresentado pelo seu interior se mescla a um ar de mistério, que nos leva a imaginar que a mansão devia ser usada como espaço para reuniões secretas e rituais de iniciação. Um espaço imperdível, que mescla história, beleza e imaginação.
Imagens da cidade

Tão bonito quanto a Quinta da Regaleira, é o caminho que trilhamos para chegar até ela. Uma estradinha arborizada, repleta de esculturas, plantas e flores belíssimas! Partindo da estação, são mais ou menos 20 minutos de caminhada que valem a pena.
Imagens da cidade

Depois da visita à Quinta, almoçamos no Torque, um pequeno restaurante que oferece uma deliciosa bacalhoada com batatas! Fica no caminho de volta para a estação, quem vai à pé passa em frente.
Tudo muito bem sinalizado

Após o almoço, visitamos o Palácio da Pena. Fica no alto de um morro, e o vento é do tipo que assobia nas janelas. Com tanto vento, o frio é inevitável, mesmo no verão. O palácio não pode ser fotografado por dentro, e achamos que a visita não vale o preço. Mas vale ao menos a experiência! Beijos a todos!

Dispensa comentários...

A caminho da Quinta da Regaleira


Um caminho todo florido...


... e repleto de obras de arte.

O caminho para chegar à Quinta da Regaleira já é, por si só, uma atração turística...









Centro da cidade de Sintra...

...com seus prédios históricos...

...e sua vista maravilhosa!


Em suas ruas históricas...

...o charme de cada esquina.




Uma fachada portuguesa, com certeza!

Chegando à Quinta da Regaleira (Linda!)



Seus jardins são infindáveis...


...sua capela, belíssima...





...e, cada canto, guarda um segredo.


Entrada da casa



Pintura em um dos tetos da casa

Seu interior é tenebroso e, ao mesmo tempo, fascinante!




Uma pintura bem ao estilo Rococó



Uma das portas mais sinistras do seu interior

E continuamos a percorrer seus jardins...





Chegando ao Palácio da Pena


Só eram permitidas as fotos externas



Plantas bem diferentes...


Uma arquitetura bonita




E, aqui, finalizamos nosso passeio a Sintra.